Tópicos

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Buscar a Deus em 2011

Bom, ca estou eu, a falar da minha fé. Falha e sinceramente tem se mostrado ineficaz, quer dizer, quantos ja converti com essa mentira de que realmente acredito em Deus, se minha fé fosse realmente genuina acho que Deus me abençoaria mais, não no sentido de me dar nada, ou me tornar próspero, ou todas essas coisas que o mundo diz que preciso que ter, digo que Deus me abençoaria com o Espiríto Santo. Me abençoaria em saber Sua Vontade.

De qualquer forma, fica difícil ouvir alguém quando se está de costas para tal pessoa. Tenho visto que de nada adianta viver nessa correria, essa vida de dor e suor e decepção.

 Salmo 127
[cântico dos degraus, de Salomão] Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.



Se o Senhor não esta com você também meu amado, inutil te sera comer pão de dor, inutil te será levantar cedinho e acordar tarde, você esta somente enganando a si mesmo se pensa que poderá dar um unico passo sem ajuda de Deus. 

(Creio mesmo que estas palavras acima são mais para mim do que para qualquer outra pessoa.)


 Em Atos 17 Paulo falava aos Gregos Atenienses a respeito de Deus, onde disse o seguinte a respeito dEle: "Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas". Sabe, eu estou enganando a mim mesmo se penso que posso dar um unico suspiro sem a ajuda dEle. Paulo disse mais ainda no verso 28: "Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração"  

Ora o que pensamos não é mesmo? Pensamos que podemos construir um ministério, uma vida boa talvez, sem nunca buscarmos a Deus? Olhe o que Paulo me fala, olhe o que Paulo nos fala a respeito de Deus, "Porque nele vivemos, e nos movemos", Deus é o caminho em que me movo, então quanto mais perto de Deus estou mais perto estou do meio pelo qual eu vivo, logo mais perto estou do propósito da minha vida.

Nós passamos a nossa vida inteira inteira tentando construir nossas coisas, nossa vida, esquecendo de nos questionar a respeito do propósito, nos esquecendo do significado. Que diferença fará no final de sua vida se você passou o tempo todo esquecendo de sacrificar o que você é, para se tornar o que poderia ser?

Hoje quando penso no novo nascimento, citado no Evangelho de João no Capitulo 3, penso que tem tudo a ver com mudança, tudo, se você não está sendo confrontado, se está acomodado, acredito que não é nascido do espirito. Não consigo interpretar completamente aquelas palavras no capitulo 3, mas o que entendo é que se não estivermos dispostos a morrer para compreender o som do Espirito então de nada valeu a nossa vida. Estamos mortos sem a voz a de Deus amados.

A verdadeira fé, genuina, sem ostentação, sem orgulho, se baseia nisso, ela contém essa verdade dentro dela, que sem Deus, você e eu seriamos como todos os outros rostos tristes na multidão de uma manhã de segunda-feira no metrô de São Paulo.

A unica esperança para nós é o meu Salvador Jesus Cristo, sem não consigo fazer nada direito...

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário