Tópicos

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mecanismo de defesa


Eu simplesmente não entendo o que fazem as pessoas irem às igrejas, me desculpe, mas eu simplesmente não entendo.

Afinal, o que há naquele lugar? E não me diga que há alguma coisa, pois eu não acredito.
Lendo esse texto talvez nesse momento alguém deve estar me achando algum herege ou coisa do tipo, mas para ser mais objetivo direi: onde está apoiado esse evangelho nos dias de hoje? Em boas pregações?(não) Em louvores?(talvez) Em atrações?(sim) 

O que faz daquelas pessoas tão boas? Tão felizes com os resultados de suas vidas? Se isso é o cristianismo eu não quero ser cristão.

A primeira de minhas queixas. Eu nunca em minha vida fui convidado seriamente a ler a bíblia, e senhores, tenho de lhe dizer que este tem sido o meu maior erro como cristão, e a minha maior dificuldade: Ler a Bíblia, mas o tenho feito, pois sinto que preciso e me acho sozinho nisso.
Acredito que estaria bem mais incomodado comigo mesmo se simplesmente lesse e meditasse mais (bem mais) na bíblia.

Pensando nisso que escrevo que pessoas felizes com os resultados de suas vidas, não são verdadeiramente salvas.

Afinal, onde está a angústia?

Essa angustia de que falo aqui, não é como se tem visto por ai, seria algo como: "Se eu pudesse, eu mudaria coisas em minha vida, começando pelos meus sonhos".
Não desejo atender meus objetivos, desejo mudar de objetivos, pois foi exatamente isso que ocorreu na vida de Paulo.
Ele perseguia o cristianismo, no entanto qual foi a maior mudança na vida de Paulo? Jesus! O próprio a quem ele perseguia, e isto fez com que seus objetivos fossem totalmente transformados, invertidos diria. A angustia deveria provocar em nós uma vontade de mudar os objetivos do mundo, mudar o ângulo, a perspectiva, a vontade, a cultura, a morte e a vida.

Não deveríamos ter um compromisso com a vontade, o ego ou a nossa cultura no momento de nossa pregação do evangelho, não deveríamos querer adapta-lo, modifica-lo, nenhuma palavra sequer, porém o que vemos é uma pregação voltada para a vontade e anseios humanos.

O maior exemplo de mudança de valores:

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." - Filipenses 1:21

Será que você consegue observar esse versículo um pouco e ver a insanidade dele? "morrer é lucro.", mas há uma verdadeira conversão nele eu diria. Por natureza Seres humanos não querem morrer, querem viver, isso simplesmente faz parte de um mecanismo de sobrevivência, algo nato, porém extremamente tolo.

Então, como alguém gostaria de morrer? Não seria essa a maior inversão de valores possível na vida de um homem? Por causa desse versículo e outros que acho que uma boa casa e um carro importado não deveriam ser objetivos na vida de um cristão, pois, objetivos assim são de pessoas que querem aproveitar a vida, e não perdê-la. Então, olhe mais um pouco para esse outro versículo:

"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." - (Lc 9:24, Mc 8:45, Mt 16:25)

Não tem como ser mais conciso que esse versículo, a verdade sobre o evangelho de cristo sempre foi a perda, não há cristianismo sem perder a vida para viver a vida de cristo. E onde você pode encontrar isso? Onde? Nos cultos?

Eu gostaria de me arrepender de verdade, mas em alguns cultos nas igrejas por ai, eu, simplesmente não consigo fazer isso, eu gostaria de chorar e chorar por horas no meio de irmãos que estão chorando junto comigo, meditando em meus pecados e observando as verdades da palavra de Deus, eu quero muito ter uma fome pela Palavra de Deus, eu gostaria de ver as evidências de um verdadeiro e crescente arrependimento em minha vida, oh como eu gostaria!

Porque às vezes eu sinto como se estivesse tão sozinho nessa busca?

Nos cultos nas noites de domingo eu sei que amanhã será segunda, e é fácil ver que, logo estarei no meio de pessoas ímpias e más, porém o que mais me incomoda é que: onde eu poderia encontrar forças eu encontro coisas que me fazem ser como eles. Eu não quero ser "abençoado", “prospero” e não quero ser bajulado por Deus, eu somente quero ver, senti-lo, tocá-lo. Um desabafo: A religião tem sido um fardo para mim.

É difícil encontrar Deus, pois para isso é necessário morrer! É necessário falar sobre o pecado! E a cada dia eu levanto da minha cama, sabendo que devo morrer e sabe, muitas vezes e muitas vezes eu sinto dores em meu peito, acho que talvez seja algo dos céus, pois é uma dor inexplicável, parece que está ali somente para me lembrar de algo, e quando eu sinto essa dor a única coisa que penso é em como sou fraco e frágil e dou graças a Deus por isso!

Agora quantos de nós agradecemos por sentir dores? É mais fácil você ver pessoas pedindo a Deus carros e bênçãos e declarando que seus sonhos serão restaurados, dando ordens em Deus, eu nunca vi um ministério na bíblia que não era marcado pelo arrependimento ou então angústia, em nenhum lugar da palavra eu vejo homens usados por Deus que não eram sustentados por Ele e somente pela esperança nEle eram movidos.

Se você está atrás de Deus por outro motivo que não seja Deus, então, não é atrás de Deus que você está.

Se Deus te colocasse por ultimo lugar, o que você faria? Declararia que terá de volta o que é seu?

“Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.” – 1Co 4: 9

Eu tenho um testemunho: Eu perdi, perdi minha alegria, perdi minha esperança no mundo, perdi minha autoconfiança e amor. Mas ganhei, ganhei um coração quebrantado, ganhei o desprezo por este mundo, ganhei temor a Deus e ódio, um ódio pelo pecado!

Se você não está profundamente triste e destruído pelo pecado que você mesmo tem cometido contra Deus. Então não é a Deus que você ama.

 “Por seus frutos os conhecereis. Porventura se colhem uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”
Mateus 7:16-20

Não deixe que o mecanismo de defesa natural do homem de amar a si mesmo e buscar a si mesmo te impeça de conquistar aquilo que é maior do que nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário