Tópicos

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O fim do dia

Terminei mais este dia. Não que o dia realmente tenha terminado, mas eu resolvi terminar o meu. As vezes é necessário se esconder das ações feitas embaixo do sol, esconder-se das ações de outros e se esconder do sol para não cometer as suas.

Hoje eu ouvi, eu vi, eu senti, considerei e participei, achei graça, achei chato, eu li e entendi, deixei ser levado, levei, perdi meu orgulho, terminei sendo um deles, me peguei na multidão, e estava alegre por isso. Então me entristeci, a minha aprovação está desaprovada por Deus, as minhas ações estão desaprovadas por Deus, os meus pensamentos também, engano o meu achar que algo que fiz pode ter algum valor eterno, duradouro, verdadeiro, achei desperdício então, infeliz foi tal dia, não houve ganho verdadeiro para mim, este dia de hoje considero refugo, ganhei demais aqui esqueci de perder, esqueci de viver.

Então perante tanto desgosto, porque continuar? Decidi e fiz, meu dia acaba aqui, nesse quarto, nessa tela escrevendo meu lamento.

De coisas alegres são feitos bons textos, mas este não é o melhor destes tais felizes relatos, não existe ascensão aqui, não na realidade de meu sentimento, não dentre os meu verdadeiros pensamentos, eu entendo porque tanto sofrimento nestas palavras, entenda que quando você esta na mistica do jogo, está na ação do momento, essas pessoas te acompanham, te elogiam e riem com você, você se sente bem, mas olhe agora ao seu redor e veja, que em pouco tempo você estará novamente sozinho, e verá que a única coisa que permanece é você e seu senso de consciência, aquilo que esta dentro de você permanece, não o que esta fora, o Espirito que mora no silêncio do teu coração permanece, e no fim do teu dia ele se revela inegavelmente a você, e diz: “Eu ainda estou aqui dentro, e eu sei o que você tem feito.” E ai então terminou o dia para você, provavelmente você pegará as suas coisas, dirá tchau, baterá o ponto, pegara o ônibus, e irá ir embora, não ira para a faculdade talvez, não ira querer sair para algum lugar talvez, o dia simplesmente acabou e você num ato de protesto e irá em silencio para a sua casa, deitara em sua cama, e verá, que as pessoas a sua volta não sãos seus amigos, mesmo que esteja perto aquilo que é externo não pode ser chamado de amigo, mas as pessoas que fazem parte de você, esses são seus amigos realmente. Aquele que esta dentro de você e você esta nEle, esse sim é amigo de verdade.

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.1 João 4:15

Meu dia não foi tão ruim assim, ao menos aprendi, mas eu penso quantos cristãos esquecem do que fazem parte ao longo do dia, peço perdão a Deus por mim hoje, quero ser diferente amanhã e ver que sou parte de outro conjunto. Que não sou o mesmo de antes, que não consigo ser, não consigo voltar a ser como eu era antes, hoje sou novo, e amanhã será um novo dia, seremos novos então eu e meu Novo Dia.

Que Deus nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário